domingo, 13 de março de 2011

Conversas aleatórias #2

No outro dia tive que ir à Worten porque precisava de comprar um portátil novo. Ora como eu não sou tola e sei muito bem que Worten=informática=mundo dos homens, levei as minhas amigas comigo para não fazer figura de urso sozinha. Pensando melhor devia ter levado um amigo porque eu não sei falar o idioma dos marcianos! Claro que deu barraca total, mas como é bom rir de nós próprios, fica aqui um resuminho da comédia:

Vejo uma rapariga da loja e vou falar com ela cheia de esperança que me possa ajudar. Mas caso perdido, ela diz-me que vai chamar o seu colega da informática --'
Chega o dito cujo e, é importante que, para perceberem o resto da história, tenham em conta estas duas hipóteses: ele nunca viu uma ou mais raparigas à sua frente nem falou com elas. OU ele era retardado.

Eu: Pode-me dizer quais as opções de pagamento a prestações deste computador?

Ele (olhar confuso, pequeno momento de silêncio): Pode pagar em prestações de 60 euros por 9 meses, em 10 meses, em 12, blá blá blá.

Eu: Não, mas quero saber quais as opções de pagamento.

Silêncio desconfortável O.o

Eu: Posso pagar em cheques, por exemplo??

Ele (olhar confuso, grande momento de silêncio): Cheques? Eu não tou percebendo O.o

A minha mente decide guardar este momento na memória para rir às gargalhadas mais tarde, continuo.

Eu: Cheques. Cheques pré-datados.

Silêncio, ele pisca os olhos, olha para mim e não percebe nada, se isto fossem desenhos animados viam-se os olhos dele vidrados e um peixinho dourado a nadar por trás deles.
Nisto a minha amiga começa a fartar-se e decide ajudar.

Marta: Oh Sandra, mostra-lhes os cheques!

Eu: Eu não lhe vou mostrar os meus cheques! São cheques (digo a ele outra vez na esperança de que a palavra tenha adquirido algum significado no último segundo)

Mais um silêncio, decido ficar a olhar para ele até que ele veja "a luz".

Ele: Ah, cheques!! Não não, para pagar a prestações nós vamos descontando o valor mensalmente do seu cartão!

Eu: Ok. É para levar se faz favor.

Ele (mais um silêncio, olha para o computador, olha para mim): É para levar? O.o

Eu: Sim...

Ele: Ok, o meu colega vai finalizar a compra, precisa do seu B.I, do contribuinte e do cartão multibanco.

Nisto, enquanto eu vou tirar da carteira os documentos, vão as minhas amigas para um lado rir-se dele e vai ele para o outro com o colega rir-se de nós e eu no meio desta palhaçada. Gostava de vos dizer que esta história teve um fim feliz, mas não. Quando olho para a carteira constato o seguinte:
- Eu deixei o cartão multibanco em casa...

Está visto que fui embora de fininho sem saber se havia de rir ou de chorar! Lembram-se daquela publicidade que eles tinham em que diziam: "Worten, nunca se viu nada assim!" Pois é que tinham mesmo razão!

1 comentário: